Novos casos da doença provocada são o de uma pessoa da família dos oito primeiros infetados e o de outra da comunidade.
Os casos positivos de covid-19 na vila de Vimieiro, concelho de Arraiolos, aumentaram para 10, mais dois nas últimas horas, existindo também mais uma pessoa internada no hospital de Évora, disse hoje a presidente do município.
A presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto, indicou à agência Lusa que os novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 são o de uma pessoa da família dos oito primeiros infetados e o de outra da comunidade.
Segundo a autarca, estes 10 casos positivos em Vimieiro dizem respeito aos dados até ao final do dia de sábado e refletem os cerca de 50 testes à covid-19 que foram feitos, nos últimos dias, e cujo resultado já é conhecido.
Nesta vila do distrito de Évora, alguns cafés e restaurantes e equipamentos para crianças da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro (SCMV) encontram-se fechados, por precaução, depois de oito pessoas terem testado positivo para a covid-19.
A SCMV anunciou que também vai suspender as visitas aos utentes do seu lar de idosos, a partir de segunda-feira e por tempo indeterminado, em coordenação com as autoridades de saúde e o Centro Distrital de Évora da Segurança Social.
No sábado, foram realizados mais 20 testes a pessoas que estiveram em contacto com os infetados, adiantou a autarca de Arraiolos, referindo que ainda não possui informação sobre os respetivos resultados.
Sílvia Pinto precisou que do surto de Vimieiro encontram-se internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) três pessoas, mais uma do que na sexta-feira, todas elas "idosas e com histórico de problemas de saúde".
Portugal contabiliza pelo menos 1.717 mortos associados à covid-19 em 50.164 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Casos positivos na vila alentejana de Vimieiro sobem para 10
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.