A Autoridade de Saúde Regional informa que "as 938 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos infetados por covid-19, depois de no sábado ter sido comunicado o primeiro caso positivo na ilha das Flores.
No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que "as 938 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".
Assim, a Região mantém um total de 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente seis casos positivos ativos, sendo quatro na ilha de São Miguel, um na Terceira e um nas Flores.
O mais recente caso detetado foi nas Flores, um homem com 39 anos de idade, que desembarcou "na ilha de São Miguel em 30 de junho, proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo seguido para as Flores no dia 01 de julho".
"À chegada à Região, o homem apresentou teste de despiste negativo para infeção por SARS-CoV-2, tendo a análise realizada ao sexto dia produzido resultado positivo", explicou no sábado a Autoridade de Saúde dos Açores, indicando que o mesmo "apresenta situação clínica estável".
Foram "já diligenciados, pelas Autoridades de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, sendo que os testes às três pessoas com quem viajou e coabita desde que chegou à Região apresentaram resultado negativo", segundo a autoridade regional de Saúde.
Até agora no arquipélago açoriano, 130 pessoas recuperaram, 16 morreram e duas regressaram a Portugal continental.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 530.865 mortes em todo o mundo e quase 11,3 milhões de infetados, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
Covid-19: Açores sem novos casos nas últimas 24 horas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.