Costa: Deslocações entre concelhos proibidas de 1 a 3 de maio

Lusa 24 de abril de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

António Costa anunciou que Governo vai decretar medida semelhante à instituída na Páscoa a 1, 2 e 3 de maio.

O primeiro-ministro António Costa anunciou que no fim-de-semana prolongado de 1, 2 e 3 de maio vão ser proibidas as deslocações entre concelhos, uma medida semelhante à adotada na Páscoa para conter a pandemia de Covid-19.

António Costa
António Costa MÁRIO CRUZ/LUSA

António Costa falava aos jornalistas após ter estado reunido com representantes dos setores do comércio e serviços, e também com o líder da comunidade islâmica em Portugal, Abdul Vakil, depois de questionado sobre o fim de semana prolongado entre 01 e 03 de maio.

"Para esse fim de semana, o Governo vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos, tal como aconteceu no período da Páscoa", afirmou o primeiro-ministro.

No caso das comemorações do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira, António Costa referiu que "vai ser um 1.º de Maio diferente para as centrais sindicais".

O primeiro-ministro revelou ainda que a libertação de normas de confinamento será anunciada quinzenalmente durante o mês de maio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais