O primeiro-ministro António Costa anunciou que no fim-de-semana prolongado de 1, 2 e 3 de maio vão ser proibidas as deslocações entre concelhos, uma medida semelhante à adotada na Páscoa para conter a pandemia de Covid-19.
António Costa MÁRIO CRUZ/LUSA
António Costa falava aos jornalistas após ter estado reunido com representantes dos setores do comércio e serviços, e também com o líder da comunidade islâmica em Portugal, Abdul Vakil, depois de questionado sobre o fim de semana prolongado entre 01 e 03 de maio.
"Para esse fim de semana, o Governo vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos, tal como aconteceu no período da Páscoa", afirmou o primeiro-ministro.
No caso das comemorações do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira, António Costa referiu que "vai ser um 1.º de Maio diferente para as centrais sindicais".
O primeiro-ministro revelou ainda que a libertação de normas de confinamento será anunciada quinzenalmente durante o mês de maio.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.