Prevê-se precipitação nas regiões do norte e do centro e temperaturas entre os 27 e os 30 graus
O primeiro fim de semana de Outono vai ser marcado por alguma nebulosidade, chuva fraca nas regiões do norte e centro e temperaturas máximas a variar entre 27 e 30 graus, adiantou a meteorologista Maria João Frada.
Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que, para hoje, está previsto céu pouco nublado ou limpo até meio da manhã, pequena subida da temperatura máxima em todo o território do continente e vento fraco.
"Amanhã, sábado, prevê-se mais nebulosidade durante a noite e manhã, sobretudo no litoral norte e centro, mas depois o céu tende a abrir. A partir do final da tarde, na região norte e litoral centro há um aumento da nebulosidade com períodos de chuva que será em geral fraca, aumentando de intensidade ao final do dia no Minho e Douro litoral", adiantou.
De acordo com Maria João Frada, a chuva fraca deve-se à passagem de uma superfície frontal fria que vai afectar o continente a partir do final da tarde de sábado e até ao início da manhã de domingo.
"No domingo, ainda temos alguma nebulosidade nas regiões do norte e centro e depois o céu torna-se pouco nublado. Vamos ter também uma pequena descida dos valores da temperatura máxima", disse.
Segundo Maria João Frada, no fim de semana as temperaturas vão variar entre os 20 e os 27/30 graus Celsius no interior do Alentejo e as mínimas entre os 10 e os 14 graus.
No que diz respeito a segunda-feira, a especialista do IPMA salientou que a tendência é para uma subida gradual das temperaturas máximas.
"Na segunda e terça-feira vamos ter céu pouco nublado com tendência para subida dos valores da temperatura máxima entre os 04/05 graus. Pontualmente, em alguns locais, pode atingir os 30 graus junto ao litoral, mas é pontual. Não tem nada a ver com a situação de Verão", alertou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?