Sábado – Pense por si

Bombeiros e GNR procuram idosa de 80 anos desaparecida de lar em Mogadouro

04 de agosto de 2019 às 17:42
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Buscas estão concentradas na Serra de Mogadouro, no distrito de Bragança. Desaparecimento ocorreu ao início da manhã de um lar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

Elementos dos bombeiros e da Guarda Nacional Republicana (GNR) procuram hoje localizar uma idosa de 80 anos que desapareceu de um lar em Mogadouro, distrito de Bragança.

Segundo fonte da GNR avançou à agência Lusa, o desaparecimento ocorreu ao início da manhã de um lar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

De acordo com informação disponível na página na Internet da Proteção Civil, o alerta foi dado cerca das 10:00 da manhã.

Às 16:40 as buscas mobilizavam 19 operacionais, incluindo duas equipas cinotécnicas (homem/cão) e 7 viaturas.

Participam também nas buscas familiares da idosa desaparecida.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança disse à Lusa que a esta hora as buscas se concentram na Serra de Mogadouro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.