Sábado – Pense por si

Alterações nas tabelas da ADSE são "um abuso"

A presidente APRe! considerou este sábado que as alterações nas tabelas da ADSE são "um abuso" na gestão de uma entidade "totalmente sustentada" pelos trabalhadores da função pública e aposentados

A presidente da Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!) considerou hoje que as alterações nas tabelas da ADSE são "um abuso" na gestão de uma entidade "totalmente sustentada" pelos trabalhadores da função pública e aposentados.

Em declarações à agência Lusa, Maria do Rosário Gama disse que estas alterações, que entram em vigor a 1 de Junho, estão a ser feitas sem negociação prévia com subscritores, que são os funcionários públicos e os aposentados.

"A ADSE é totalmente sustentada, desde 2014, pelos seus subscritores, que deveriam ter uma palavra a dizer numa negociação prévia a qualquer alteração" deste subsistema de saúde da Função Pública, defende a presidente da associação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.