Sábado – Pense por si

Neve corta estradas na Serra da Estrela

04 de janeiro de 2021 às 10:11
As mais lidas

IPMA prevê para hoje neve acima dos 700 a 900 metros de altitude. Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão encerradas.

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, os principais troços da montanha fecharam às 06:00.

Às 09:30, a circulação estava proibida nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre e Torre/Lagoa Comprida e Lagoa Comprida/Cruzamento do Sabugueiro, não havendo previsões quanto à reabertura.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje "aguaceiros, em geral fracos, mais frequentes no litoral oeste, que poderão ser ocasionalmente de granizo, e que serão de neve acima de 700/900 metros de altitude".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.