Sábado – Pense por si

Juiz valida acusação a Pedro Dias

11 de julho de 2017 às 16:11
As mais lidas

Pedro Dias é suspeito de matar Carlos Caetano, Luís e Liliane Pinto em Aguiar da Beira

O juiz do Tribunal de Trancoso validou esta terça-feira as acusações contra Pedro Dias, suspeito de matar Carlos Caetano, Luís e Liliane Pinto em Aguiar da Beira. 

Ministério Público validou as acusações horas antes do debate instrutório do processo principal, que decorreu terça-feira no Tribunal de Trancoso.

Foi a 30 de Março que foi conhecido o despacho do Ministério Público da Guarda, onde Pedro Dias era acusado da "prática de dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada e três crimes de sequestro".

O principal suspeito dos crimes de Aguiar da Beira foi ainda acusado de crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

O homem entregou-se no dia 08 de Novembro de 2016 à PJ, em Arouca, num ato testemunhado pela RTP e pelo Diário de Coimbra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.