Sábado – Pense por si

Descarrilamento de comboio de mercadorias corta Linha do Norte

Descarrilamento do comboio de transporte de cimento não provocou feridos. Desconhecem-se as causas do acidente

A Linha do Norte está cortada à circulação ferroviária desde as 18h10, junto à Adémia (Coimbra) devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

Segundo a mesma fonte, o descarrilamento do comboio de transporte de cimento não provocou feridos, não tendo sido apurada ainda a causa do acidente.

No local estão técnicos da Infraestruturas de Portugal (empresa que resultou da fusão da REFER com a Estradas de Portugal), que estão a proceder a operações de limpeza, acompanhados por uma patrulha da GNR.

Segundo fonte da GNR de Coimbra, o trânsito automóvel não foi afectado na zona do descarrilamento, devendo a circulação ferroviária ser retomada nas próximas horas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.