Sábado – Pense por si

Duas portuguesas morrem em acidente em Salamanca

A colisão com um camião ocorreu a cinco quilómetros da fronteira com Portugal

Duas mulheres de nacionalidade portuguesa morreram esta madrugada num acidente de viação em Fuentes de Onoro, Salamanca, Espanha. As duas vitimas mortais da colisão frontal entre um automóvel e um camião tinham 68 e 30 anos, disse à agência Lusa fonte da Guardia Civil.

De acordo com a mesma fonte da Guardia Civil de Salamanca, há ainda mais três portugueses feridos gravemente no acidente e que foram transportados para os hospitais de Virgen Vega e Clínico Universitário de Salamanca. Os três feridos são uma mulher de 29 anos e dois homens, de 32 e 37 anos.

Os cinco acidentados viajavam num automóvel Opel Vectra, de matrícula portuguesa, alegadamente em turismo. Já o motorista do camião, também de nacionalidade portuguesa, escapou ileso.

O acidente ocorreu ao início da madrugada, ao quilómetro 350 da Autoestrada de Castilla, a cinco quilómetros da fronteira com Portugal, ponto onde acaba a autoestrada e se inicia a estrada N-620, mas as informações ainda são escassas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.