Sábado – Pense por si

Fogo da Covilhã ficou novamente ativo

30 de julho de 2020 às 18:42
As mais lidas

O fogo passou a ser dado como novamente ativo às 17h45, fruto de várias "reativações difíceis de controlar", apesar do forte dispositivo ao longo de todo o dia.

O fogo que deflagrou na tarde de quarta-feira em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã, e que foi dado como dominado hoje de manhã, está novamente ativo, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, o fogo passou a ser dado como novamente ativo às 17:45, fruto de várias "reativações difíceis de controlar", apesar de os trabalhos terem contado com um forte dispositivo ao longo de todo o dia.

Às 18:00, estavam no combate ao incêndio 510 operacionais, auxiliados por 151 veículos e 11 meios aéreos.

Segundo a informação do Comando de Operações de Socorro, o fogo está com uma frente ativa e que não há casas ou povoações em risco.

Este fogo deflagrou às 14:43 de quarta-feira, numa zona de povoamento florestal paralela à freguesia de Sobral de São Miguel, classificada como Aldeia de Xisto, e a proximidade à foi fonte de grande preocupação.

O vento forte e os acentuados declives têm sido as principais dificuldades que os operacionais encontram no terreno.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.