Secções
Entrar

Transportadoras vão parar cerca de 300 camiões a partir de segunda-feira

Jornal de Negócios 13 de março de 2022 às 16:50

Várias operadoras de transporte rodoviário de mercadorias decidiram este domingo paralisar 20% das suas frotas devido à escalada dos preços dos combustíveis.

Várias empresas de transporte rodoviário de mercadorias decidiram este domingo paralisar a partir já desta segunda-feira 20% das suas frotas, anunciou Paulo Paiva, porta-voz da Plataforma para a Sobrevivência do Setor, em declarações à SIC Notícias.

O responsável adiantou que isto representa entre 300 a 320 camiões.

Os empresários reunidos em Castanheira do Ribatejo já tinham indicado a sua discordância face à proposta do Governo de uma linha de crédito, exigindo "medidas imediatas".

"O que precisamos é de liquidez imediata nas empresas", sublinhou Paulo Paiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela