Terminais de multibanco voltam a estar funcionais
A SIBS assegura que os problemas que afectaram terminais de pagamento esta manhã já foram ultrapassados.
Cerca de metade dos terminais de pagamento automático da SIBS estiveram indisponíveis esta manhã, entre as 11h30 e as 12h40, por problemas técnicos, mas todos os serviços já se encontram operacionais, garantiu a SIBS.
"A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas hoje a partir das 11:20, em aproximadamente 50% dos terminais de pagamento automático. Todos os restantes serviços da SIBS, nomeadamente as caixas automáticos multibanco e cerca de metade dos terminais de pagamento mantiveram o seu normal funcionamento", indicou a gestora das redes da SIBS, em resposta à Lusa.
Desde o início do mês, a SIBS tem verificado várias instabilidades nos terminais de pagamento.
A rede multibanco apresentou anomalias, em todo o País esta sexta-feira. Mas depois de duas horas e meia de perturbações, a SIBS informou que a rede tinha sido restabelecida.
A SIBS confirmou "a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18h15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) MULTIBANCO e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) MULTIBANCO". A empresa garante que "todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente".
A SIBS indicou que "as equipas técnicas intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços a partir ddas 19h30. Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS monitorizar de perto o seu funcionamento".
Há 10 dias também surgiram perturbações nos pagamentos, numa altura em que tem sido notícia ataques informáticos a empresas nacionais.
Edições do Dia
Boas leituras!