Secções
Entrar

Suspeito de burlar e roubar idosos do Porto preso preventivamente

19 de fevereiro de 2020 às 16:29

O detido fazia-se passar por cobrador de faturas de energia supostamente em atraso. O suspeito já estava referenciado pela prática de 12 crimes de burla agravada.

Um juiz de instrução mandou prender preventivamente um homem associado pela PSP a assaltos ou burlas a idosos do Porto, fazendo-se passar por cobrador de faturas de energia supostamente em atraso, anunciou hoje fonte policial.

O autointitulado cobrador de energia elétrica, de 55 anos, "procedia à abordagem de cidadãos idosos e, sob o pretexto de algumas das faturas de consumo elétrico se encontrarem vencidas, para evitar o corte imediato de fornecimento de luz, coagia-as a procederem ao pagamento subsequente das mesmas", relata a PSP.

"Se astuciosamente não lograva a obtenção das quantias monetárias, procedia à subtração de bens ou valores das vítimas, algumas das vezes recorrendo à violência", acrescenta a polícia, em comunicado.

Segundo a polícia, o suspeito já estava referenciado pela prática de 12 crimes de burla agravada, dois de roubo e dois de furto qualificado, todos eles praticados na Área Metropolitana do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela