Secções
Entrar

"Somos como aquelas seitas religiosas: fortíssimos", diz Ventura sobre o Chega

13 de junho de 2020 às 21:42

Deputado considera que o partido que lidera "é a direita que toca no eleitorado" da esquerda. "Quanto mais nos atacam, mais nós crescemos e ganhamos", disse, defendendo que as suas políticas representam "a crença do povo português".

O presidente do Chega,André Ventura, considerou, este sábado, que a esquerda política tem medo do seu partido porque este "chega ao seu eleitorado" típico, nomeadamente os trabalhadores e defensores dos direitos dos animais.

"Somos a direita que toca no eleitorado deles [da esquerda], que fala nos trabalhadores com convicção, nos animais com convicção", declarou Ventura, em Ponta Delgada, no encerramento da I Convenção Regional do Chega/Açores.

O deputado foi crítico para com a "bipolaridade política" da esquerda, que "diz na rua" uma coisa e no parlamento uma outra.

"O que se passa nos Açores é exemplo disso. Sabiam que ia haver menos verbas para os Açores e ainda assim viabilizaram o Orçamento" do Estado para 2020, disse o parlamentar.

E prosseguiu: "Nós somos como aquelas seitas religiosas: fortíssimos. Quanto mais nos atacam, mais nós crescemos e ganhamos. A diferença é que no nosso caso não são crenças absolutas. É a crença do povo português".

Sobre os Açores, que terão eleições regionais este ano, André Ventura assinalou que o efetivar dos órgãos do partido não representa que estejam as "tarefas concluídas", havendo agora que fazer chegar a mensagem aos cidadãos.

O dirigente máximo do Chega criticou o preço "vergonhoso" das ligações aéreas entre as várias ilhas, o serviço dos CTT na região e lamentou ainda os índices de desemprego.

A I Convenção Regional do Chega/Açores elegeu Carlos Furtado para presidente da estrutura e José Pacheco para secretário-geral.

Carlos Furtado foi dirigente do PSD, tendo concorrido à autarquia micaelense da Lagoa nas autárquicas de 2017, abandonando o partido já este ano.

"As próximas eleições de outubro serão determinantes para o garante da democracia" nos Açores, considerou hoje o responsável, criticando o PS, que é poder na região desde 1996.

Participaram na convenção do Chega/Açores cerca de 30 açorianos.

A acompanhar André Ventura na deslocação aos Açores, que se prolonga até domingo, está o vice-presidente do Chega Diogo Pacheco de Amorim.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela