Secções
Entrar

Sobe para 18 o número de mortes nos lares da Misericórdia de Bragança

19 de outubro de 2020 às 18:30

Santa Casa da Misericórdia de Bragança regista 18 mortes e um total de cerca de 140 infetados entre os 170 utentes dos três lares.

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança revelou esta segunda-feira que morreram mais sete idosos infetados com o novo coronavírus, elevando para 18 o número de óbitos no surto que afeta os três lares da instituição.

Em comunicado, a instituição indica que, desde a última atualização, na quinta-feira, há "a lamentar o óbito de sete utentes", cinco homens e duas mulheres com uma média de idades de 90 anos.

"Apesar de testarem positivo à Covid-19, todos tinham comorbidades associadas à idade", refere.

A Misericórdia informa ainda que outros "quatro utentes estão a receber cuidados hospitalares", todos homens.

A instituição dá conta de que "não há a registar novos casos positivos, quer em utentes, quer em colaboradores" e que há quatro casos de recuperação da infeção entre os colaboradores.

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança regista 18 mortes e um total de cerca de 140 infetados entre os 170 utentes dos três, a que se juntam mais de 40 funcionários que testaram também positivo.

A instituição informou hoje que "durante esta semana será efetuado novo ciclo de testes a todos os utentes" dos lares.

Este surto é o maior, desde o início da pandemia, no distrito de Bragança, que contabiliza mais de 1.100 casos de infeção, e 51 mortes associadas à Covid-19, 18 das quais nos lares da Misericórdia de Bragança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela