Secções
Entrar

Soares transferido para a unidade de internamento esta quinta-feira

22 de dezembro de 2016 às 13:46

O antigo Presidente da República Mário Soares será transferido, nas próximas horas dos cuidados intensivos para a unidade de internamento do hospital da Cruz Vermelha

O antigo Presidente da República Mário Soares será transferido, nas próximas horas dos cuidados intensivos para a unidade de internamento do hospital da Cruz Vermelha, informou o porta-voz da unidade hospitalar.

Mário Soares, que está internado desde o dia 13, "será transferido dos cuidados intensivos para a unidade de internamento, nas próximas horas", disse José Barata, aos jornalistas.

O antigo Presidente da República deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha, na madrugada de dia 13 de Dezembro, onde está internado na Unidade de Cuidados Intensivos. O antigo Presidente, de 92 anos, tem recebido a visita de vários amigos, como Freitas do Amaral e o bispo Januário Torgal Ferreira. A primeira visita foi do actual Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que disse aos jornalistas estar a acompanhar a situação com carinho.

A última aparição pública de Mário Soares foi precisamente no mesmo Hospital da Cruz Vermelha, a 28 de Setembro, quando o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou uma homenagem à antiga presidente da Cruz Vermelha Portuguesa Maria de Jesus Barroso, a mulher de Mário Soares.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela