Secções
Entrar

Sindicato e Ministro da Saúde sem entendimento

13 de setembro de 2017 às 07:39

A primeira reunião terminou sem conclusões. Quinta-feira está agendada uma nova ronda de negociações

O Sindicato de Enfermeiros Portugueses (SEP) e o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, terminaram a reunião desta terça-feira sem conclusões e agendaram uma nova ronda de negociações. O presidente da organização confirmou à agência Lusa que o novo encontro ficou marcado para a próxima quinta-feira. 

1 de 8
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA
Foto: LUSA

"Houve propostas e contrapropostas nesta discussão e a reunião foi inconclusiva, foi suspensa e continua na quinta-feira", disse o presidente do SEP, José Carlos Martins, à saída da reunião, que durou cerca de cinco horas. O sindicalista recusou-se a dar mais respostas às perguntas dos jornalistas.

A reunião aconteceu no segundo dia de manifestações dos enfermeiros que reclamam a actualização gradual dos salários e a integração da categoria de especialista na carreira. A greve marcada pelo Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem vai decorrer até sexta-feira. 

Os enfermeiros querem ainda a aplicação do regime das 35 horas semanais de trabalho a todos os enfermeiros

A Secretaria de Estado do Emprego considerou irregular a marcação da greve, alegando que o pré-aviso não cumpriu os dez dias úteis que determina a lei.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela