Secções
Entrar

RTP mantém debate a sete, mas admite reagendar se necessário

12 de janeiro de 2021 às 14:57

A estação pública de televisão afirma que "aguarda informações concretas das autoridades de saúde" quanto ao "resultado dos testes" covid-19 a Marcelo Rebelo de Sousa e a "eventuais contágios".

Lisboa, 12 jan 2021 (Lusa) - A RTP mantém para hoje o debate entre os sete candidatos às presidenciais, espera informações das autoridades de saúde depois de o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, ter testado positivo, mas admite reagendá-lo se for necessário.

A informação de que a televisão pública mantém a possibilidade de realizar o debate ainda hoje foi dada no jornal das 12:00, na RTP-3.

A estação pública de televisão afirma que "aguarda informações concretas das autoridades de saúde" quanto ao "resultado dos testes" covid-19 a Marcelo Rebelo de Sousa e a "eventuais contágios".

Caso não haja condições para o debate a sete ser feito hoje à noite, então ele será reagendado para outra data durante a campanha eleitoral para as eleições agendadas para 24 de janeiro.

Na segunda-feira, cerca das 22:00, a Presidência da República comunicou que o chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Pouco depois, todos os candidatos às presidenciais suspenderam as suas ações de campanha eleitoral previstas para hoje e alguns optaram por fazer teste.

Já hoje, Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo ao novo coronavírus e aguarda a realização de um teste confirmativo, mantendo-se em isolamento.

Desde cerca das 10:00 que Marcelo Rebelo de Sousa está a participar, por videoconferência, na reunião com especialistas, no Infarmed, em Lisboa, sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

A campanha eleitoral começou no dia 10 e termina em 22 de janeiro. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela