Secções
Entrar

Rio recusa alinhar em "escalada gratuita de violência verbal" com Costa

08 de março de 2020 às 18:47

Entrar nesta escalada gratuita de violência verbal é degradar o diálogo democrático e dificultar a governabilidade do país", escreveu o líder social-democrata.

O presidente do PSD considerou hoje que não deve responder às palavras do primeiro-ministro, António Costa (PS), que o acusou de não ter "pensamento nenhum" sobre qualquer matéria, justificando que "entrar nesta escalada gratuita" é "degradar o diálogo democrático".

"Ao contrário do que me pedem, acho que não devo responder. Entrar nesta escalada gratuita de violência verbal é degradar o diálogo democrático e dificultar a governabilidade do país", escreveu o líder social-democrata, Rui Rio, na sua página na rede social Twitter.

"Acima dos nossos ímpetos tem de estar o interesse nacional. É o que eu penso!", acrescentou o líder social-democrata.

Em entrevista ao jornal Público, divulgada na edição de hoje, o primeiro-ministro e secretário-geral do PS afirmou que Rui Rio "não tem pensamento nenhum ou, se o tem, esconde-o", acusando o PSD de usar "uma estratégia de guerrilha" para enfraquecer o Governo.

Rui Rio "não tem pensamento nenhum - ou se o tem esconde-o - sobre qualquer matéria de fundo da sociedade portuguesa", disse o líder do PS, acusando o PSD de ter resolvido "adotar a estratégia da guerrilha".

No âmbito do ciclo de dez entrevistas "Portugal... e agora?", António Costa foi convidado para falar sobre o futuro, mas acabou por recordar episódios do passado mais recente, tais como os bastidores das recentes negociações para a continuação da "geringonça" com o Bloco de Esquerda e PCP.

Sobre estes dois partidos, Costa considerou estarem "numa incerteza de definição estratégica".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela