Retomada circulação na A2 cortada devido a incêndio em Aljustrel
Circulação na A2 foi retomada às 20h32.
A circulação na Autoestrada 2 (A2) nas zonas de Castro Verde e de Aljustrel, distrito de Beja, já foi retomada, após estar temporariamente cortada nos dois sentidos devido a um incêndio na zona de Messejana, disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que a circulação na A2 foi retomada às 20h32, após ter sido cortada nos dois sentidos nos nós de Castro Verde e de Aljustrel devido ao fumo de um incêndio.
Um incêndio agrícola que deflagrou esta terça-feira no concelho de Aljustrel, estava às 21h00 a ser combatido por 144 operacionais, apoiados por 44 veículos. No combate ao fogo estiveram ainda seis meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à Lusa que o fogo deflagrou na zona de Senhora da Assunção, na freguesia de Messejana, tendo o alerta sido dado às 18h10.
As chamas estão a consumir uma área de mata de eucaliptos, olival e pasto, adiantou.
A mesma fonte acrescentou que não havia registo de feridos nem de habitações em risco.
Edições do Dia
Boas leituras!