Secções
Entrar

Restaurante que recusou fechar durante confinamento faz festa com dezenas de pessoas

Correio da Manhã 12 de fevereiro de 2021 às 08:09

Lapo transmitiu vídeo em direto em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara. Veja as imagens.

O restaurante ‘Lapo’ na baixa de Lisboa, que recusou fechar no dia 15 de janeiro, em pleno Estado de Emergência, transmitiu esta quinta-feira um direto na rede social Facebook, em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.

Nas imagens pode ver-se dezenas de pessoas que convivem com copos de vinho na mão em ambiente festivo, violando as restrições para o combate à disseminação da Covid-19.

"Meus amigos, resistir é preciso. Abram os vossos negócios. A liberdade não se pede, exerce-se", diz o proprietário enquanto se ouve Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, no interior do restaurante. As pessoas no interior vão acenando, sem máscara ou distanciamento físico. Vê-se pelo menos uma criança no meio do grupo.

A PSP multou treze pessoas presentes na festa, na noite desta quinta-feira, por incumprimento do dever geral de recolhimento obrigatório.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela