Secções
Entrar

Resgatados seis tripulantes de embarcação encalhada em Aljezur

04 de abril de 2016 às 10:12

Os tripulantes da embarcação de pesca Avô Melro, que encalhou esta madrugada na praia da Arrifana, Aljezur, foram resgatados pelo helicóptero da Força Aérea e encontram-se todos bem

Em declarações à Lusa, Carvalho Pinto, comandante da Capitania do Porto de Lagos, precisou que os seis tripulantes foram todos resgatados pelo helicóptero da Força Aérea, encontrando-se a caminho da base do Montijo.

"Como estavam condições meteorológicas muito adversas, não foi possível aterrar nas imediações para deixar os pescadores na área, pelo que estes foram transportados para o Montijo. A informação que temos é de que não têm qualquer problema de saúde", frisou Carvalho Pinto.

De acordo com o responsável, a embarcação "está encalhada em zona de muito difícil acesso, com bastante ondulação", pelo que as autoridades estão tentar "perceber se há possibilidade de esta sair do local".

"Muito dificilmente conseguirá sair. Está completamente danificada", explicou.

Uma embarcação de pesca costeira encalhou esta madrugada na praia da Arrifana, na costa vicentina, concelho de Aljezur, no Algarve, com seis tripulantes a bordo.

Segundo avançou à Lusa o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente, pelas 05h59 foi recebido um alerta no Centro Coordenação Busca e Salvamento de que uma embarcação de pesca costeira, de nomeAvô Melro, estava encalhada nas pedras na praia da Arrifana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela