Rede multibanco restabelecida depois de duas horas em baixo
Vários relatos nas redes sociais deram conta de perturbações de pagamentos no multibanco. SIBS confirmou a sua existência e duas horas e meia depois as ligações foram restabelecidas.
A rede multibanco apresentou anomalias, em todo o País. Mas depois de duas horas e meia de perturbações, a SIBS informou que a rede tinha sido restabelecida.
ASÁBADOquestionou a SIBS, responsável pela gestão desta rede, que "confirma a existência de alguns constrangimentos na rede TPA [terminais de pagamento automático], nós últimos minutos" Garantindo que está a "encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação". O que acabou por acontecer duas horas depois.
Em nova resposta, enviada já ao início da noite, a SIBS confirmou "a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18h15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) MULTIBANCO e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) MULTIBANCO". A empresa garante que "todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente".
Nas redes sociais surgiram vários relatos de dificuldades em fazer pagamentos com cartão multibanco em vários supermercados, com relatos de esperas nas filas superiores a 30 minutos.
A SIBS indicou que "as equipas técnicas intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços a partir ddas 19h30. Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS amonitorizar de perto o seu funcionamento".
Há 10 dias também surgiram perturbações nos pagamentos, numa altura em que tem sido notícia ataques informáticos a empresas nacionais.
Notícia atualizada às 20h15 para dar conta do restabelecimento da rede multibanco.
Edições do Dia
Boas leituras!