Secções
Entrar

Rangel e Galante mantiveram-se em silêncio no interrogatório

08 de fevereiro de 2018 às 16:24

Os juízes desembargadores no Tribunal da Relação de Lisboa foram indiciados por corrupção e recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal.

O juiz Rui Rangel e a ex-mulher, a juíza Fátima Galante, só vão conhecer as medidas de coacção amanhã. Ambos os arguidos na Operação Lex mantiveram o silêncio durante o primeiro dia de interrogatório no Supremo Tribunal de Justiça. Entraram no tribunal às 9h50. O interrogatório terminou cerca das 16 horas.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Os juízes desembargadores no Tribunal da Relação de Lisboa foram indiciados por corrupção e recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal. Entre os outros dez arguidos na Operação Lex, estão o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do clube Fernando Tavares e o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol João Rodrigues.

João Nabais, advogado de Rui Rangel, afirmou aos jornalistas que o Ministério Público vai apresentar a sua posição em relação a esta questão na sexta-feira, às 10:00.

O primeiro dia das audições aos juízes desembargadores do Tribunal da Relação de Lisboa terminou pouco antes das 16:00 sem que os dois arguidos tenham prestado declarações.

Em declarações anteriores aos jornalistas, João Nabais já tinha avançado que a defesa tinha suscitado "um conjunto de questões procedimentais que tem a ver com acesso de documentos e prazos".

"Tudo isto é terreno novo. Não é normal haver inquéritos e instrução no Supremo", observou João Nabais, afirmando ainda que as defesas de Fátima Galante e de Rui Rangel estão concertadas.

Cinco dos arguidos da Operação Lex que foram detidos já foram ouvidos no Supremo. Saíram em liberdade, mediante o pagamento de uma caução de €25 mil. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela