Secções
Entrar

Rangel apela ao "voto útil" no PSD para "derrotar António Costa"

19 de maio de 2019 às 22:07

Cabeça de lista social-democrata diz que foi o primeiro-ministro a querer "pôr a teste as políticas do Governo" nas eleições europeias.

O candidato europeu Paulo Rangel defendeu, este domingo, que o voto "fora do PSD" nas eleições europeias será "um voto fútil" e apelou ao "voto útil" nos sociais-democratas para "derrotar António Costa".

"Se querem derrotar António Costa só há uma alternativa e essa alternativa é votar no PSD. Todo o voto fora do PSD é um voto fútil, todo o voto no PSD é um voto útil", defendeu o cabeça de lista social-democrata ao Parlamento Europeu.

Num jantar-comício na Quinta da Malafaia, Esposende, que reuniu segundo a organização cerca de 2.500 pessoas, Paulo Rangel frisou que foi o primeiro-ministro, António Costa, a querer "pôr a teste as políticas do Governo" nas eleições europeias.

"Nós não temos medo" do teste, disse Paulo Rangel, considerando que António Costa "nunca foi a votos vencer eleições nacionais" sendo as europeias uma "oportunidade" para os eleitores "castigarem o Governo".

"Se acham que o governo governa bem, então sabem em quem devem votar. Mas nós não podemos aceitar o que acontece com a saúde e com a segurança social", criticou, reforçando que "só há um voto útil contra o PS" que é "um voto no PSD, um partido moderado, equilibrado e responsável".

Paulo Rangel disse que António Costa é que é "o verdadeiro candidato, que aparece em todo o lado", afirmando que se há um partido que "não é capaz de honrar" o seu cabeça de lista, esse partido não merece o voto dos portugueses".

No seu discurso, Paulo Rangel retomou a crítica a um "governo PS de erros e truques e de enganos" e apontou "contradições" entre "Costa e Marques e entre Marques e Costa", referindo que o primeiro-ministro "desautorizou e pôs na sombra" o seu cabeça de lista ao "reconhecer pela primeira vez que afinal há um corte de 7%" nos fundos de coesão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela