Secções
Entrar

Queda de viatura na zona do Cabo Espichel, helicóptero acionado para resgatar vítima

07 de abril de 2019 às 18:41

Há "uma vítima presa nas rochas", cujo estado de saúde ainda não foi possível apurar, revelou a Proteção Civil.

Uma viatura automóvel caiu este domingo na zona do Cabo Espichel, no concelho de Sesimbra (Setúbal), e há "uma vítima presa nas rochas", cujo estado de saúde ainda não foi possível apurar, revelou a Proteção Civil.

"Há uma vítima, está presa nas rochas, mas ainda não sabemos se sobreviveu ou não", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, já foi acionado para o local um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP), para procurar resgatar a pessoa.

O alerta para a queda do veículo foi dado aos bombeiros às 16h39, disse o CDOS, explicando que a viatura caiu numa zona do Cabo Espichel situada por trás da igreja.

"É um sítio de difícil acesso e foi acionado o meio aéreo porque não há condições de segurança para a equipa descer por aí", uma vez que, nessa mesma zona, aconteceu "uma derrocada há uma semana", disse a fonte do CDOS.

Para o local, além do meio aéreo da FAP, foram mobilizados meios dos bombeiros, GNR, Polícia Marítima e Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela