PSP vai receber novos coletes e fatos de protecção individual
Coletes de alta visibilidade e fatos de protecção individual para as equipas de prevenção e reacção imediata entre os 10 mil novos equipamentos distribuídos.
Coletes de alta visibilidade e fatos de protecção individual para as equipas de prevenção e reacção imediata são os novos equipamentos que os comandos da Polícia de Segurança Pública de todo o País vão receber em breve. Estas 10 mil novas peças correspondem a um investimento de 500 mil euros, anunciou o Ministério da Administração Interna à Lusa.
A entrega destes equipamentos aos polícias de todo o país, no âmbito da Lei da Programação de Infra-estruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, vai ser assinalada esta segunda-feira, no comando da PSP de Santarém, numa cerimónia que vai contar com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Desde que foi aprovada em 2017, a Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança permitiu um investimento total de um milhão de euros em equipamentos de protecção individual para a PSP, GNR e SEF.
O MAI refere também que, para este ano, a Lei de Programação prevê ainda um novo investimento, no valor de 1,5 milhões de euros, em equipamentos de protecção individual.
De acordo com o Ministério da Administração Interna, estes equipamentos correspondem às necessidades identificadas pelas forças de segurança quando a lei foi elaborada e constitui "o maior investimento dos últimos seis anos neste sector".
A Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança tem o financiamento assegurado até 2021 e prevê o contínuo reforço do investimento em equipamentos de protecção individual.
Edições do Dia
Boas leituras!