Secções
Entrar

Praticante de parapente morre ao colidir contra castelo

05 de abril de 2017 às 20:06

Turista húngaro de 48 anos não sobreviveu ao "violento" embate contra muralhas do castelo de Abrantes

Um turista húngaro morreu esta quarta-feira em Abrantes num acidente com o seu parapente, após ter colidido frontalmente contra as muralhas do castelo da cidade.

"O embate foi de tal forma violento que o óbito foi declarado no local, apesar das tentativas de reanimação", disse àLusao comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel, que não conseguiu explicar os contornos do acidente.

Segundo a mesma fonte, "homem tinha nacionalidade húngara, nasceu em 1969, e estava integrado num grupo de turistas de passagem por Abrantes, sendo que a vítima decidiu ir praticar parapente a partir do castelo".

"Como decorreu o acidente não sei dizer, mas o embate foi muito violento, com marcas visíveis nas paredes das muralhas. A asa do parapente ficou pendurada numa parte da muralha e o homem embateu frontalmente na muralha do castelo, acabando por falecer", reforçou, tendo referido que os bombeiros foram chamados às 17h31.

O comandante dos bombeiros adiantou que, "apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local e o cadáver transportado para a morgue do hospital de Abrantes".

No local do acidente estiveram operacionais dos Bombeiros de Abrantes, apoiados por duas viaturas, a VMER do Médio Tejo e a PSP, num total de 8 operacionais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela