Secções
Entrar

Português de 20 anos morre afogado em lago na Suíça

17 de agosto de 2020 às 11:01

Os motivos que levaram ao afogamento do jovem são por agora desconhecidos. O Ministério Público abriu um inquérito para investigação.  

Um português de 20 anos morreu este domingo à tarde afogado num pequeno lago em Réchy, no cantão do Valais, na Suíça, anunciaram as autoridades locais.

O jovem teria ido tomar banho com um amigo para um pequeno lago situado em Réchy, numa aldeia pertencente ao município de Chalais, na Suíça francesa, quando desapareceu de forma súbita. 

Eram 15:30 quando o amigo que o acompanhava lançou alerta às autoridades. 

Foram mobilizadas várias patrulhas da Polícia Cantonal do Valais e da Polícia Regional das Cidades do Centro, assim como dois helicópteros, dois mergulhadores profissionais, o Centro de Resgate de Sierre e uma equipa médica de reanimação para localizarem o jovem.

Pouco antes das 17:00, após uma hora e meia de buscas, as autoridades acabaram por encontrar o corpo do jovem que, apesar de uma tentativa de reanimação, acabou por morrer, segundo um comunicado emitido pela Polícia Cantonal do Valais.

Segundo o comunicado, o português de 20 anos residia no Valais Central.

Os motivos que levaram ao afogamento do jovem são por agora desconhecidos. O Ministério Público abriu um inquérito para investigação.  

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela