Secções
Entrar

Polícia Judiciária faz maior apreensão de heroína registada na Madeira

04 de agosto de 2020 às 11:38

"Operação Pico Ruivo" desmantelou "um circuito relevante" de abastecimento de droga à Região Autónoma da Madeira, detendo uma mulher em flagrante delito na posse de 10 quilogramas de heroína.

A Polícia Judiciária anunciou hoje ter desmantelado "um circuito relevante" de abastecimento de droga à Região Autónoma da Madeira, detendo uma mulher em flagrante delito na posse de 10 quilogramas de heroína, a maior apreensão desta droga no arquipélago.

Em causa está a "Operação Pico Ruivo", levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira e desencadeada no passado fim de semana, após uma investigação de quatro meses.

Na operação, refere o comunicado da polícia, foi detida uma mulher de 55 anos, residente na zona da Grande Lisboa, "em flagrante delito, na posse de cerca de 10 quilos de heroína, momentos depois de ter desembarcado no Aeroporto da Madeira".

"Trata-se da maior apreensão de heroína registada na Região Autónoma da Madeira, sendo a quantidade apreendida suscetível de corresponder a aproximadamente 120.000 doses individuais", refere o comunicado.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

As investigações prosseguem a cargo da Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela