Secções
Entrar

PJ investiga sequestro e roubo de estudante em Aveiro

18 de fevereiro de 2019 às 14:27

O jovem foi abordado na via pública por dois indivíduos que o revistaram e lhe retiraram o telemóvel e a carteira, sob ameaça que lhe davam um tiro se não colaborasse.

APolícia Judiciária(PJ) de Aveiro está a investigar o sequestro e roubo de um estudante universitário ocorrido na madrugada de domingo naquela cidade, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

O caso ocorreu cerca das 02:00, quando o jovem foi abordado na via pública por dois indivíduos que o revistaram e lhe retiraram o telemóvel e a carteira, sob ameaça que lhe davam um tiro se não colaborasse, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, os dois indivíduos ordenaram depois à vítima que os acompanhasse a uma caixa multibanco, onde efetuaram dois levantamentos no valor total de 400 euros.

De seguida, os três deslocaram-se novamente apeados até um posto de abastecimento de combustíveis, aonde a vítima deveria entrar para adquirir um volume de tabaco, enquanto os ladrões aguardariam nas imediações.

Nessa altura, a vítima solicitou ajuda ao funcionário do estabelecimento, tendo este chamado a PSP que ainda tentou, sem sucesso, localizar os suspeitos.

A investigação passou, entretanto, para a PJ por se tratar de um crime da competência desta polícia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela