Secções
Entrar

PJ investiga morte de homem em incêndio florestal em Oliveira de Azeméis

19 de março de 2019 às 20:39

O combate às chamas chegou a envolver mais de 60 operacionais das corporações de Fajõies, Oliveira de Azeméis, Arrifana, São João da Madeira e Vale de Cambra, auxiliados por 17 veículos e três meios aéreos.

APolícia Judiciária(PJ) está a investigar amorte de um homem de 65 anos num incêndio florestal que ocorreu hoje em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, disse à Lusa fonte policial.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Fajões, Ricardo Guerra, disse que os indícios recolhidos no local apontam para que o homem tenha sido surpreendido pelas chamas quando estava a fazer uma queimada.

"No local há evidências de terem sido feitas queimas de sobrantes, mas enquanto as autoridades policiais não concluírem as perícias será prematuro dizer que foi derivado a esse facto", explicou o comandante.

De acordo com o mesmo responsável, a vítima encontrava-se já carbonizada e foi encontrada pela primeira equipa a chegar ao local do incêndio.

O alerta para o fogo numa zona de mato, em Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis, foi dado cerca das 16:00.

O comandante dos Bombeiros de Fajões disse que o incêndio foi difícil de combater devido ao "forte vento" que se fazia sentir no local.

O fogo foi dado como dominado pelas 18h00, mas às 19h15 ainda se mantinham no local diversos meios envolvidos em trabalhos de consolidação e rescaldo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela