Secções
Entrar

PJ deteve suspeito de balear sobrinho de cinco anos na cara

08 de outubro de 2019 às 11:59

Suspeito fugiu para a Suíça após ter cometido o crime em julho, levando com ele a arma usada na agressão. Regressou a território nacional e foi capturado.

APolícia Judiciária(PJ) de Aveiro deteve um homem de 32 anos suspeito de ter alvejado na cara um sobrinho de 5 anos, informou aquele órgão de polícia criminal.

Segundo um comunicado da PJ, o crime ocorreu em julho numa freguesia do concelho deOvar, no distrito de Aveiro.

"Sem motivação específica aparente, o indivíduo alvejou um sobrinho, com 5 anos de idade, usando uma pistola de ar comprimido, que lhe encostou à face, causando-lhe lesões que obrigaram a assistência médica hospitalar de urgência", refere a mesma nota.

O suspeito, que após ter cometido o crime fugiu para a Suíça, levando com ele a arma usada na agressão, regressou, entretanto, a território nacional, tendo sido agora detido no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.

Os investigadores apreenderam ainda a pistola que terá sido usada pelo detido.

De acordo com a PJ, o homem, sem ocupação profissional definida, está "fortemente" indiciado na prática de factualidade suscetível de enquadrar o crime de homicídio, na forma tentada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela