Secções
Entrar

PJ detém suspeita de fogo posto que matou homem em Coimbra

SÁBADO 16 de fevereiro de 2021 às 15:50

A mulher, supostamente com recurso a um isqueiro, terá ateado chamas a roupas do quarto de um hóspede de uma pensão da baixa de Coimbra.


A presumível autora de um incêndio ocorrido numa residencial de Coimbra, este domingo, foi detida pela Polícia Judiciária.

Polícia Judiciária

A suspeita, 47 anos de idade, possui antecedentes neste tipo de atividade delituosa, motivo por que, a título de medida de coação, tem estado obrigada a apresentações diárias num posto policial.

Como presumível incendiária da residencial onde morreu um septuagenário, a arguida vai comparecer perante as autoridades judiciárias (Ministério Público e juiz de instrução criminal), que poderão sujeitá-la a prisão preventiva.

Segundo a PJ, a mulher, supostamente com recurso a um isqueiro, terá ateado chamas a roupas do quarto de um hóspede de uma pensão da ‘Baixa’ de Coimbra. O fogo propagou-se a um andar superior e ao sótão, inutilizando todo o edifício e desalojando perto de uma dezena de pessoas. 

O incêndio pôs em perigo outros edifícios existentes na zona, adjacente à estação ferroviária de Coimbra - A, e só não atingiu maiores proporções graças à pronta intervenção das corporações de bombeiros da cidade.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela