Secções
Entrar

PJ apreende desenhos presumivelmente falsos de Almada Negreiros

25 de julho de 2017 às 16:06

Foram apreendidos 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português, em acção desenvolvida numa feira do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão de 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português Almada Negreiros, em acção desenvolvida numa feira do norte do país.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Directoria do Norte da PJ informou que "no âmbito de acções de fiscalização realizadas em feiras de antiguidades, localizou e apreendeu numa feira que ocorreu no passado mês na zona norte do país, 26 desenhos presumivelmente falsos, do artista modernista português Almada Negreiros".

"Os desenhos, executados a tinta-da-china, estavam a ser comercializados sem qualquer menção que os identificasse como cópias, ostentando carimbo e selo de lacre susceptível de criar a ilusão de autenticidade", lê-se ainda na nota da PJ.

O comunicado termina informando que trabalhos apreendidos" bem como e que a pessoa que os vendia foi constituída arguida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela