Secções
Entrar

PJ apreende contentor no Porto de Leixões com 400 quilos de cocaína

15 de setembro de 2020 às 14:35

Apreensão foi feita em agosto. Contentor veio de um país da América Latina.

A Polícia Judiciária apreendeu, em agosto, no Porto de Leixões, 400 quilogramas de cocaína que estavam dissimulados num contentor que chegou a Portugal por via marítima, proveniente de um país da América Latina, foi divulgado, esta terça-feira.

Segundo a PJ a droga "apresentava elevado grau de pureza e estava acondicionada em sacos de dimensões e características idênticas a muitos outros que vinham no mesmo contentor com mercadoria lícita".

Esta operação policial, adianta, é resultado da troca de informação entre a Polícia Judiciária e congéneres estrangeiras e da atividade de controlo e fiscalização que é exercida pelas autoridades nacionais nos portos marítimos.

A apreensão foi efetuada por elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela