Secções
Entrar

Pastor que caiu em encosta em Seia transportado de helicóptero para Coimbra

28 de janeiro de 2018 às 21:46

O homem ficou gravemente ferido na queda, que aconteceu perto da aldeia de Póvoa Nova, na região da Serra da Estrela.

Um pastor que caiu numa encosta este domingo em Seia, Guarda, foi transportado de helicóptero para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O homem ficou gravemente ferido na queda, que aconteceu perto da aldeia de Póvoa Nova, na região da Serra da Estrela, disse à agênciaLusao CDOS da Guarda.

Devido à dificuldade de acesso ao local, os bombeiros "demoraram muito tempo" a chegar até à vitima, tendo depois transportado o homem até ao Centro de Meios Aéreos de Seia, para ser levado num helicóptero do INEM para Coimbra, referiu fonte do CDOS.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Seia, Virgílio Borges, o homem, que terá sofrido "múltiplas fracturas" tem 47 anos e é um pastor que estaria com o seu rebanho quando sofreu a queda "de dois a três metros" numa encosta de declive muito acentuado, que obrigou a uma operação "muito cuidadosa e minuciosa".

O alerta do acidente foi dado pelo próprio pastor, a partir do seu telemóvel.

O comandante dos bombeiros de Seia sublinhou a importância de as pessoas que andam na serra "terem sempre o telemóvel com bateria carregada".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela