Secções
Entrar

Onze detidos por tráfico de droga em Santarém

17 de dezembro de 2019 às 15:02

Três dos detidos foram colocados em prisão preventiva. Investigação levou ainda à apreensão de mais de 2.000 doses de estupefacientes.

A PSP de Santarém deteve 11 pessoas, três das quais foram colocadas em prisão preventiva, por suspeita de tráfico de droga, no âmbito de uma investigação que levou à apreensão demaisde 2.000 doses de estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP) afirma que as detenções ocorreram no âmbito de uma operação, realizada entre sábado e segunda-feira, para cumprimento de oito mandados de busca em residências e oito mandados de busca e apreensão de viaturas.

Além dos 11 detidos - seis homens e cinco mulheres, com idades entre os 21 e os 56 anos -, foram apreendidas 1.618 doses de heroína, 492 de cocaína, 218 de haxixe, 2,52 gramas de liamba, 5.971 euros, oito viaturas, 16 telemóveis, seis saquetas de produto para corte de estupefaciente e diverso material para acondicionamento de produto estupefaciente.

Ouvidos em primeiro interrogatório judicial, o Tribunal de Santarém aplicou como medidas de coação a prisão preventiva para três detidos, a proibição de contactos com pessoas relacionadas com o tráfico de estupefaciente e apresentações periódicas bissemanais a cinco outros e Termo de Identidade e Residência aos restantes três, afirma o comunicado.

Na operação estiveram envolvidos elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal, de diversas esquadras do Comando e da Unidade Especial de Polícia, acrescenta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela