E-REDES diz que há menos de 300 clientes sem energia e dá situação por normalizada
Pelas 08h30, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal.
Pelas 08h30, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal.
A Depressão Cláudia está a atingir Portugal continental e o arquipélago da Madeira desde esta quarta-feira. A chuva intensa e persistente que se fez sentir na madrugada desta quinta-feira colocou esta manhã 14 distritos sob aviso laranja. Setúbal e Santarém estiveram sob aviso vermelho até às 10h.
E-REDES está no terreno a tentar resolver a situação.
E-REDES garante que as suas equipas estão "em vigilância permanente e mobilizadas no terreno" para uma rápida resolução da situação.
O fenómeno pode ser observado em Castelo Branco, Vila Real de Santo António, Figueira da Foz, Aveiro, Santarém ou Coimbra. Já em Espanha houve registos em Sevilha e Cáceres.
Em Santarém a procura "tem crescido em todos os concelhos" mas os gabinetes de apoio existentes "estão já todos preenchidos".
Por causa da chuva forte, o IPMA já emitiu aviso laranja para as regiões do norte e centro entre as 3h de sexta-feira e as 00h00 de sábado e aviso amarelo apenas para os distritos de Lisboa, Santarém e Castelo Branco entre as 3h de sexta-feira e as 6h de sábado.
O homem, de 25 anos, que frequentava o centro de tratamento, "entrou em conflito por recusar ser expulso e iniciou o ataque, usando uma faca de cozinha"
Uma das vítimas encontra-se em estado grave e foi transportada para o Hospital de Santarém, enquanto as restantes estão a ser avaliadas no local.
As temperaturas máximas vão oscilar entre os 25 (em Viana do Castelo) e os 35 (em Santarém).
Distritos de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta quinta-feira.
Distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão esta quarta-feira em risco máximo de incêndio.
No feriado (sexta-feira) vão estar encerradas as urgências de Ginecologia e Obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta (Almada), São Bernardo (Setúbal), Vila Franca de Xira, Santarém, Caldas da Rainha e Santo André (Leiria).
As temperaturas máximas previstas para hoje vão variar entre os 28 graus em Aveiro e os 42 em Évora e Santarém.
O incêndio em Alcanede, cujo alerta foi dado ao início da tarde de terça-feira, foi dominado pelas 4h10. O incêndio de Aranhas, Penamacor, foi dado como dominado cerca das 0h50.
Em causa está, no distrito de Aveiro, a Estrada Nacional (EN) 224 entre Arouca e Real, com corte nos dois sentidos, e, no distrito de Castelo Branco, a EN233, também nos dois sentidos, entre Pedrógão e Águas. A EN362, no distrito de Santarém, está interditada entre Alcanede e Aldeia da Ribeira, em ambos os sentidos, tal como a EN18, entre Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco) e Nisa (Portalegre).