Secções
Entrar

Mulher de João Rendeiro detida

SÁBADO 03 de novembro de 2021 às 09:26

Em causa podem estar crimes de branqueamento. Também foram alvo de buscas o presidente da ANTRAL e filho deste.


A mulher de João Rendeiro, Maria de Jesus Rendeiro, foi detida esta quarta-feira pela Polícia Judiciária. As autoridades consideraram haver perigo de fuga.

A PJ tem estado esta manhã a fazer buscas, à mulher de João Rendeiro, ao presidente da ANTRAL, conhecido como 'Rei dos Táxis' e ao filho deste.

Em comunicado, a PJ revela que as buscas foram realizadas no âmbito de um inquérito dirigido pelo DCIAP, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com o apoio da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática. Foram executados "catorze mandados de busca, 11 buscas domiciliárias e 3 buscas não domiciliárias, visando a recolha de prova relacionada com as práticas criminosas, sob investigação", indica o comunicado. 

Mulher de Rendeiro detida

"A ação desenvolveu-se em Lisboa, Oeiras, Estoril e Alcáçovas, contando com a participação de cerca de cinquenta inspetores e peritos da Polícia Judiciária. Estão em causa suspeitas da prática dos crimes de branqueamento, falsificação e descaminho, relacionados com o acervo de obras de arte apreendidas a João Rendeiro, no âmbito da investigação BPP. Além das buscas, foi cumprido um mandado de detenção emitido pelo DCIAP", adianta a nota. 

Notícia atualizada às 11h50 para dar conta da detenção de Maria de Jesus Rendeiro.



 


 


Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela