Mulher de João Rendeiro detida
Em causa podem estar crimes de branqueamento. Também foram alvo de buscas o presidente da ANTRAL e filho deste.
A mulher de João Rendeiro, Maria de Jesus Rendeiro, foi detida esta quarta-feira pela Polícia Judiciária. As autoridades consideraram haver perigo de fuga.
A PJ tem estado esta manhã a fazer buscas, à mulher de João Rendeiro, ao presidente da ANTRAL, conhecido como 'Rei dos Táxis' e ao filho deste.
Em comunicado, a PJ revela que as buscas foram realizadas no âmbito de um inquérito dirigido pelo DCIAP, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com o apoio da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática. Foram executados "catorze mandados de busca, 11 buscas domiciliárias e 3 buscas não domiciliárias, visando a recolha de prova relacionada com as práticas criminosas, sob investigação", indica o comunicado.
"A ação desenvolveu-se em Lisboa, Oeiras, Estoril e Alcáçovas, contando com a participação de cerca de cinquenta inspetores e peritos da Polícia Judiciária. Estão em causa suspeitas da prática dos crimes de branqueamento, falsificação e descaminho, relacionados com o acervo de obras de arte apreendidas a João Rendeiro, no âmbito da investigação BPP. Além das buscas, foi cumprido um mandado de detenção emitido pelo DCIAP", adianta a nota.
Notícia atualizada às 11h50 para dar conta da detenção de Maria de Jesus Rendeiro.
Edições do Dia
Boas leituras!