Secções
Entrar

Ministério Público diz que precisa de mais dois anos para investigar Operação Influencer

SÁBADO 14 de novembro de 2025 às 09:00

Além de os magistrados não estarem em exclusividade com este processo, há um elevado volume de informação para ser analisada.

Os procuradores que têm em mãos a Operação Influencer já fizeram saber que vão precisar de mais dois anos para concluir a investigação, avança esta sexta-feira o Correio da Manhã. Nos últimos tempos têm surgido pedidos de aceleração por parte de alguns dos arguidos, mas o elevado volume de informação recolhida nas buscas de novembro de 2023, a par da falta de meios para a análise desses dados, levou o procurador-geral da República, Amadeu Guerra, a rejeitar os requerimentos das defesas. Os magistrados, que não trabalham em regime de exclusividade neste caso, preveem um prazo de 24 meses para fechar a investigação.
Bruno Colaço/Medialivre
Leia mais no .
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela