Secções
Entrar

Metro de Lisboa em greve parcial durante seis dias consecutivos

04 de dezembro de 2015 às 20:24

Novo pré-aviso de greve parcial para os dias 12, 13 e 14 de Dezembro, para além da greve já anunciada para os dias 9, 10 e 11

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa entregaram esta sexta-feira um novo pré-aviso de greve parcial para os dias 12, 13 e 14 de Dezembro, protestando contra alterações de organização do trabalho dos maquinistas, disse hoje à Lusa fonte sindical.

Segundo a dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), Anabela Carvalheira, estes três dias de protesto têm o mesmo propósito do que a greve já anunciada para os dias 09, 10 e 11 de Dezembro, pelo que haverá no total seis dias de paralisação a partir da próxima semana.

A circulação do Metro de Lisboa vai estar com perturbações ao longo de todo o período de funcionamento – das 06h30 à 01h –, uma vez que a paralisação se reflecte nas "três primeiras horas de cada primeiro período de serviço de cada maquinista", disse a dirigente, acrescentando que ainda não estão definidos os serviços mínimos para estas greves.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela