Secções
Entrar

Metro de Lisboa aumentou receitas e passageiros

01 de agosto de 2017 às 14:07

O Metropolitano aumentou a sua receita total em 8,8% e transportou mais 5,4 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo

O Metropolitano de Lisboa aumentou a sua receita total em 8,8% e transportou mais 5,4 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo, informou hoje o Governo.

1 de 6
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Numa nota, o Ministério do Ambiente, que tutela a empresa, realçou que o Metropolitano de Lisboa (ML) transportou entre Janeiro e Junho "81.323.451 passageiros, mais 5.498.099 do que em igual período de 2016, o que representa um acréscimo superior a 7%".

As receitas do ML registaram também uma melhoria de 8,8%, entre Janeiro e Junho, face ao período homólogo do ano passado.

"Os passageiros com títulos ocasionais (bilhete Viagem CA/ML, Zapping, bilhetes 24 horas, Cartão Bancário e Lisboa Card) foram os principais responsáveis pelos resultados verificados, com um acréscimo de 7,6%, que se reflectiu num aumento de 14,4% de receita, enquanto o aumento dos passageiros detentores de passes situou-se nos 7%, representando uma melhoria de 3,4% das receitas", destacou.

Os valores atingidos ultrapassam em mais de 4% as projecções efectuadas pelo ML.

O Metro tinha previsto um total de passageiros de 78.187.145, face aos 81.323.461 reais, e um total de receitas de 50.957.512 euros, face aos 53.211.799 euros realizados, destacou o Ministério.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela