Marcelo de Falcon a caminho de Paris
Marcelo Rebelo de Sousa viajará para Paris num "Falcon" da Força Aérea, que levará menos uma hora do que o C130 em que irá o primeiro-ministro
O primeiro-ministro estará na sexta-feira com o Presidente da República nas comemorações do Dia de Portugal, em Lisboa, mas sairá logo após as intervenções protocolares para chegar a Paris um pouco antes do chefe de Estado.
"Todos os detalhes referentes ao programa oficial das Comemorações do Dia de Portugal estão concertados entre o primeiro-ministro e a Presidência da República", disse à agência Lusa fonte do executivo.
A mesma fonte adiantou que António Costa não vai estar até ao final da cerimónia do Dia de Portugal no Terreiro do Paço, na sexta-feira, de manhã, porque vai viajar num avião militar de carga da Força Aérea, que demorará cerca de três horas e meia a chegar à capital francesa.
Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, viajará para Paris num "Falcon" da Força Aérea, que levará menos uma hora do que o C130 em que irá o primeiro-ministro.
Logo após chegarem a Paris, o Presidente da República e o primeiro-ministro são recebidos no Palácio do Eliseu pelo chefe de Estado francês, François Hollande, razão pela qual, frisa fonte do Governo, António Costa terá de chegar à capital francesa um pouco antes de Marcelo Rebelo de Sousa.
Das cerimónias do 10 de Junho no Terreiro do Paço, que começam às 10:00, o primeiro-ministro já não deverá assistir ao desfile militar.
Edições do Dia
Boas leituras!