Marcelo almoça com refugiados e homenageia Breyner no Alentejo
Primeira edição do Portugal Próximo realiza-se de 21 a 23 de Abril e vai levar o Presidente da República a viajar entre Fronteira e Beja
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar na próxima semana os distritos de Portalegre, Évora e Beja na primeira edição de uma iniciativa designada Portugal Próximo.
O programa desta visita ao Alentejo entre 21 e 23 de Abril, divulgado esta sexta-feira, inclui um almoço com refugiados, em Évora, e uma homenagem do chefe de Estado a Nicolau Breyner, em Serpa, terra natal do actor e realizador que morreu no mês passado.
Nesta sua primeira deslocação ao interior do país, Marcelo Rebelo de Sousa percorrerá cerca de 400 quilómetros, entre Fronteira, no distrito de Portalegre, e Beja, o último ponto do itinerário, onde visitará a Ovibeja.
Pelo caminho do Alto para o Baixo Alentejo, o Presidente da República passará por Portalegre, Évora, Reguengos de Monsaraz, Portel, Moura, Serpa e Alvito.
Edições do Dia
Boas leituras!