Secções
Entrar

Manifestantes anti-máscaras desceram a Avenida da Liberdade

Diogo Barreto 25 de abril de 2021 às 17:54

Algumas centenas de pessoas juntaram-se e desceram a Avenida, depois do tradicional desfile do 25 de Abril e da manifestação da Iniciativa Liberal.

Algumas centenas de pessoas anti-máscara desceram a Avenida da Liberdade, em Lisboa, depois de por aí já terem passado a tradicional manifestação do 25 de Abril e marcha organizada pela Iniciativa Liberal. A descida ocorreu depois do desfile levado a cabo pela Iniciativa Liberal e pela Associação 25 de Abril.

1 de 2

A PSP disse àSÁBADOque grupo garantiu que iriam manter o distanciamento físico, mas que não iam utilizar máscaras. A polícia acedeu ao pedido.

No final dos dois desfiles que celebraram a Revolução de 1974, este grupo pertencente ao movimento Cidadania XXI, que tem sido crítico das medidas de contenção implementadas para controlar a pandemia de covid-19, desceu a Avenida entoando cânticos como "25 de Abril sempre".

Num comunicado enviado àSÁBADO, a plataforma informou que a descida estava já agendada e comunicada às autoridades competentes.

A Cidadania XXI refere que "reduzir" a plataforma a ser simplesmente "anti-máscara é impreciso", porque a mesma defende "uma estratégia equilibrada e proporcional na gestão da crise sanitária". Mas nenhuma das pessoas inseridas na descida utilizava máscara, como aSÁBADOcomprovou no local.


A notícia foi atualizada às 22h05 com o comunicado da Cidadania XXI e no dia 26 com atualização dos números de manifestantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela