Secções
Entrar

Mandados de detenção europeus foram emitidos hoje

Diogo Barreto 10 de setembro de 2024 às 21:48

A ministra da Justiça garantiu ainda que "todos os meios que estão à disposição das polícias estão ativados" para encontrar os cinco reclusos.

Em entrevista à RTP, Rita Júdice, ministra da Justiça, avançou que os mandados de detenção europeus foram emitidos esta terça-feira.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

"Em termos internacionais, posso dar nota que os mandados de detenção europeus foram já emitidos. Já estão emitidos hoje. Foram já inseridos no sistema, o que é extraordinário, porque estamos a falar de algo que aconteceu no sábado", informou a ministra durante a entrevista.

A ministra da Justiça garantiu ainda que "todos os meios que estão à disposição das polícias estão ativados" para encontrar os cinco reclusos, reafirmando que se tratou de uma "situação de criminalidade organizada, um processo altamente complexo".

Os evadidos são dois cidadãos portugueses, Fernando Ribeiro Ferreira e Fábio Fernandes Santos Loureiro, um cidadão da Geórgia, Shergili Farjiani, um da Argentina, Rodolf José Lohrmann, e um do Reino Unido, Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e os 61 anos.

Foram condenados a penas entre os sete e os 25 anos de prisão, por vários crimes, entre os quais tráfico de droga, associação criminosa, roubo, sequestro e branqueamento de capitais.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela