Mandados de detenção europeus foram emitidos hoje
A ministra da Justiça garantiu ainda que "todos os meios que estão à disposição das polícias estão ativados" para encontrar os cinco reclusos.
Em entrevista à RTP, Rita Júdice, ministra da Justiça, avançou que os mandados de detenção europeus foram emitidos esta terça-feira.
"Em termos internacionais, posso dar nota que os mandados de detenção europeus foram já emitidos. Já estão emitidos hoje. Foram já inseridos no sistema, o que é extraordinário, porque estamos a falar de algo que aconteceu no sábado", informou a ministra durante a entrevista.
A ministra da Justiça garantiu ainda que "todos os meios que estão à disposição das polícias estão ativados" para encontrar os cinco reclusos, reafirmando que se tratou de uma "situação de criminalidade organizada, um processo altamente complexo".
Os evadidos são dois cidadãos portugueses, Fernando Ribeiro Ferreira e Fábio Fernandes Santos Loureiro, um cidadão da Geórgia, Shergili Farjiani, um da Argentina, Rodolf José Lohrmann, e um do Reino Unido, Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e os 61 anos.
Foram condenados a penas entre os sete e os 25 anos de prisão, por vários crimes, entre os quais tráfico de droga, associação criminosa, roubo, sequestro e branqueamento de capitais.
Edições do Dia
Boas leituras!