Secções
Entrar

Líder parlamentar do PSD acusa Governo do PS de ter enganado reformados e pensionistas

Lusa 29 de abril de 2024 às 22:39

Em causa estão notícias de que a Segurança Social terá de fazer um acerto no IRS de 328 mil pensionistas.

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou esta segunda-feira o Governo do PS de ter enganado os reformados e pensionistas com valores provisórios de retenções de IRS, considerando que o parlamento tem de averiguar o que se passou.

DR

"O Governo do PS instrumentalizou as pensões dos portugueses para fins meramente eleitorais e quis com isso enganar os reformados e os pensionistas", acusou o líder da bancada social-democrata, em declarações às televisões no parlamento.

Em causa estão notícias de que a Segurança Social terá de fazer um acerto no IRS de 328 mil pensionistas, uma vez que a retenção na fonte feita em janeiro foi calculada com base numa tabela provisória, alegadamente diferente daquela que tinha sido fixada pelo anterior governo para 2024.

Segundo Hugo Soares, "é obrigatório" que a Segurança Social esclareça esta situação para que "fique claro se houve uma instrução direta para que assim se procedesse".

"O que se passou é demasiado grave. Temos de saber o que aconteceu ao detalhe e há aqui uma condenação política fortíssima que queremos fazer ao Governo do PS", disse ainda o líder parlamentar social-democrata às televisões.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela