Secções
Entrar

Juízes dispostos a negociar sem pôr greve de parte

03 de junho de 2017 às 14:49

Associação Sindical dos Juízes reuniu em assembleia-geral e espera bons resultados do processo negocial com o Governo

Depois da reunião da assembleia-geral, em Coimbra, os juízes decidiram que, se no fim do processo negocial com o Governo as suas reivindicações não forem atendidas, avançarão para formas de protesto – entre elas, a greve.

A greve pode acontecer em Agosto. "Se continuarmos a considerar que a proposta do Governo tem soluções que pouco significam para a classe", e que põem em causa "a dignidade e a independência" dos juízes, a alternativa é a greve, defendeu aos jornalistas Manuela Paupério, da Associação Sindical dos Juízes Portugueses. 

Os magistrados esperam que os novos Estatutos, recebidos esta semana do Ministério da Justiça, resolvam reivindicações relacionadas com o aumento do suplemento salarial de exclusividade, progressão na carreira, reforço das garantias de independência e articulação com a nova organização dos tribunais, indica a agência Lusa. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela